Pilates Estúdio

Exercícios completos e sistematizados que proporcionam saúde e bem estar para o corpo e mente!

Pilates é uma forma de exercício, desenvolvido por Joseph Pilates, que enfatiza o desenvolvimento equilibrado do corpo através dos núcleos força, flexibilidade e consciência, a fim de apoiar movimentos graciosos e eficientes.

Uma das melhores coisas sobre o método Pilates é que ele funciona muito bem para uma ampla gama de pessoas. Atletas e bailarinos adoram, assim como os idosos, as mulheres após terem filhos e pessoas que estão em diferentes fases de reabilitação física.

O principal benefício dos exercícios de Pilates que as pessoas reportam é que ela se se tornam mais fortes e mais capazes de fazer qualquer coisa com graça e facilidade.

Modificação é a chave para o sucesso do Pilates com uma variedade de pessoas. Todos os exercícios são desenvolvidos com modificações que podem fazer um treino seguro e estimulante para uma pessoa em qualquer nível.

Núcleo força é a fundação do Pilates. O núcleo são os músculos profundos, músculos do abdome e costas. Quando os músculos profundos são fortes e estão fazendo o trabalho deles, eles funcionam em sintonia com aqueles mais superficiais do tronco para apoiar a coluna e circulação.

À medida que você desenvolve seu núcleo força, você desenvolve a estabilidade em toda o seu tronco. Esta é uma das maneiras que Pilates ajuda as pessoas a superar as dores nas costas. Como o tronco está devidamente estabilizado, a pressão sobre as costas é aliviada e o organismo é capaz de se mover livremente e de forma eficiente.

Aqui nacademia Manoel dos Santos temos um studio completo com aparelhos Stott Pilates e profissionais devidamente qualificados.

Nossa equipe conta com educadores físicos e fisioterapeutas disponíveis em todos os horários para melhor atende-lo, seja qual for seu objetivo, fitness ou reabilitação.

DURAÇÃO:

60 min

INTENSIDADE:

leve a intensa

INDICAÇÃO:

Melhorar alongamento, fortalecer musculatura, aliviar dores, melhorar a postura

CONTRA INDICAÇÕES:

Restrição médica.

BENEFICIOS:

Aumento da resistência física e mental, concentração e coordenação, promove relaxamento e bem-estar, alivia dores posturais.